Escritórios de Advocacia - Cards Inova - Certificado Digital em Americana

Escritórios de Advocacia

Os principais certificados digitais emitidos para profissionais de advocacia são:

e-CPF

Versão digital do Cadastro de Pessoa Física que funciona como a sua identidade no meio eletrônico.

e-CNPJ/e-PJ

Versão digital do Cadastro de Pessoa Jurídica que funciona como a identidade da sua empresa no meio eletrônico.

e-Jurídico

O Certificado Digital para advogados é um requisito fundamental para gerar protocolos de procurações, petições, contratos e outros documentos pertinentes à área jurídica.

Por que obter certificados e assinaturas digitais para pessoas físicas?

Mesmas funções do CPF

O e-CPF possui as mesmas funções legais do CPF e pode ser usado para declarar o Imposto de Renda e assinar digitalmente uma série de outros documentos.

Praticidade

O e-CPF Assine documentos e realize procedimentos a qualquer lugar sem precisar se dirigir fisicamente a um local responsável.

Cuidados com sua empresa

Como representante legal da sua empresa, o empreendedor pode usar o e-CPF para assinar digitalmente em nome da marca.

Segurança

Proteção contra fraudes em transações efetivadas digitalmente. Opção de guardar o e-CPF em hardwares criptografados como cartões e tokens.

Por que obter certificados e assinaturas digitais para profissionais de advocacia?

Com o certificado digital, é possível enviar documentos com mais agilidade por meio do ambiente digital. O próprio cliente, pessoa física ou jurídica, pode otimizar ainda mais esse envio de documentos eletrônicos, usando o e-CPF ou o e-CNPJ para assinálos em sua própria casa ou em qualquer outro local com acesso à internet.

A segurança e a autenticidade conferidas pelo e-Jurídico evita os perigos comuns inerentes aos arquivos que circulam na internet, como a interceptação de dados e o seu uso para outros fins.

O e-Jurídico confere validade jurídica a qualquer documento com assinatura digital, permitindo-o ser usado como prova nos tribunais ou como fonte fidedigna para estudo de casos.

O e-Jurídico tem a mesma validade da antiga identidade profissional emitida pela OAB, com a diferença de que a assinatura passa a ser digital e o processo, eletrônico. Com a certificação digital, práticas processuais, que antes demandavam meses de tramitação no Poder Judiciário, levam menos tempo para serem analisadas e resolvidas.

Imagine o custo de ter que realizar, a cada processo, a autenticação em cartório dos documentos, validar o ajuizamento das ações, recursos, notificações e outros atos.

Com a certificação digital, além da simplificação, os custos processuais são substancialmente reduzidos.

Se você precisa ir a audiências e visitar os clientes carregando caixas de arquivos, fichários e pilhas de papel, saiba que agora é possível abandonar tudo isso e consultar toda e qualquer informação por meio da tela de um computador, tablet ou smartphone.

Quando usar os certificados digitais?

Veja exemplos de usos de certificados digitais para advogados:

Utilize os certificados digitais para dar autenticidade e segurança para os pedidos de convocações e intimações realizados pelos profissionais ou escritórios de advocacia cível, trabalhista ou criminal.

Acesso a sites e a serviços de uso restrito como Receita Federal do Brasil, e-CAC, e-DOC (Sistema de Justiça do Trabalho), Cert-Jus (Superior Tribunal de Justiça, Conselho da Justiça Federal e toda a Justiça Federal); dentro outros.

A reunião dos certificados cabíveis aos escritórios de advocacia permite a regularização das notas fiscais e a emissão correta para estar de acordo com as normas da Justiça Tributária.

Por meio das versões mobile oferecidas pela VALID, o advogado consegue revisar os processos pelo próprio celular, evitando a necessidade de revirar um monte de papel em gavetas.

As certificações e as assinaturas digitais garantem dinamismo nos processos, já que trazem a segurança necessária.

DÚVIDAS?