Escritórios de Contabilidade - Cards Inova Certificados

Escritórios de Contabilidade

Os principais certificados digitais emitidos para profissionais de contabilidade são:

e-CPF

Versão digital do Cadastro de Pessoa Física que funciona como a sua identidade no meio eletrônico.

e-CNPJ/e-PJ

Versão digital do Cadastro de Pessoa Jurídica que funciona como identidade da sua empresa no meio eletrônico.

NF-e/NFC-e

O acesso às plataformas digitais de emissão de Notas Fiscais dá o controle das entradas e saídas da empresa, adequando-se às questões tributárias e conferindo as referidas questões contábeis.

Assinatura digital

A geração de assinaturas digitais para os contadores garante a autenticidade dos documentos.

Por que obter certificados e assinaturas digitais para profissionais de contabilidade?

Redução da burocracia

O contador pode reconhecer firma a qualquer momento, basta utilizar um computador ou até mesmo um smartphone devido para o trabalho.

Economia

A certificação digital reduz os custos, visto que o contador não precisa imprimir uma quantidade enorme de papeis nem se deslocar até cartórios lotados em horários de pico durante o dia.

Agilidade

Um procedimento que levaria um bom tempo ao exigir a presença física no cartório ou no escritório – contando o trânsito e a demora e filas – é feito de modo muito mais rápido, aproveitando o tempo.

Além disso, o profissional contábil não precisa memorizar uma senha para cada cliente. Com o uso de certificados digitais para contadores é possível uma única senha, privada, para todas as transações realizadas, de forma segura e protegida contra roubos e ações fraudulentas

Segurança

Um certificado digital pode ser usado em conjunto com uma assinatura digital, possibilitando que caso haja qualquer alteração no documento eletrônico, após o envio, qualquer modificação é tornada inválida.

Juntos, o certificado digital e a assinatura eletrônica garantem a autenticidade, a integridade, a confiabilidade e o não repúdio à transação. Ou seja, faz com que a transação online seja segura, autêntica, legítima, sem qualquer tipo de alteração.

Quando usar os certificados digitais?

Gerenciamento da liquidação de pagamentos por meio eletrônico em instituições regulamentadas pelo Banco Central do Brasil.

Os certificados digitais garantem o acesso a sistemas de Notas Fiscais eletrônicas para controle dos fluxos de entradas e saídas.

Os certificados digitais garantem o acesso ao e-Social, processo que facilita os recolhimentos tributários para micro e pequenas empresas.

DÚVIDAS?