Imobiliárias - Cards Inova - Certificado Digital em Americana

Imobiliárias

Os principais certificados digitais emitidos para imobiliárias são:

e-CPF

Versão digital do Cadastro de Pessoa Física que funciona como a sua identidade no meio eletrônico.

e-CNPJ/e-PJ

Versão digital do Cadastro de Pessoa Jurídica que funciona como a identidade da sua empresa.

NF-e/NFC-e

O acesso às plataformas digitais de emissão de Notas Fiscais dá o controle das entradas e saídas da empresa, adequando-se às questões tributárias e conferindo as referidas questões contábeis.

Assinatura digital

A assinatura digital é o principal produto para as imobiliárias, já que ela permite os usos dos computadores para a coleta e para a validação de assinaturas de contratos, facilitando tanto o trabalho interno quanto a própria vida dos locadores e locatários vinculados a companhia.

Software assinador

Para usar a assinatura, é necessário ter um software assinador. Ele serve para incluir as informações digitais no documento digital, garantindo o registro definitivo. Em uma analogia com os documentos físicos, é como se ele funcionasse como a caneta, que garante que a assinatura fique impressa de maneira permanente. Solicite o seu

Por que obter certificados e assinaturas digitais para imobiliárias?

Aumento da eficiência

Com a redução do tempo necessário para realizar todo o processo de assinatura, há um ganho importante de eficiência. Isso traz dinamismo para ambas as partes e evita que recursos demais sejam gastos.

Redução dos custos

Um dos principais problemas da burocracia é que ela custa dinheiro. Demorar muito tempo para ter um contrato assinado pode significar o desperdício de oportunidades mais vantajosas para todas as partes envolvidas.

Aumento da segurança

Realizar contratos verbais ou de gaveta nunca é uma boa estratégia, já que uma das partes pode mudar de ideia e comprometer a obtenção dos resultados. Assim, utilizar a assinatura digital como uma forma de diminuir a burocracia é, também, uma opção mais segura.

Aumento de versatilidade

Quando se fala em assinatura de contratos, especialmente no mercado imobiliário, é bastante comum que as questões que vêm à mente incluam compra, venda e aluguel, somente.

Porém, é bastante comum que em outras etapas seja necessário conseguir a concordância das duas partes de maneira registrada e autenticada. Uma vistoria, por exemplo, precisa ser assinada por ambas as partes, assim como uma possível rescisão de contrato.

A assinatura digital pode servir para esses e outros casos, o que aumenta a versatilidade em relação a todo o processo.

Quando usar os certificados digitais?

Os certificados digitais auxiliam a empresa na regularização da emissão de notas fiscais eletrônicas.

Os certificados digitais permitem que a imobiliária assine os documentos e os passe aos locadores e locatários, eliminando a necessidade de comparecer a um escritório especializado do governo

DÚVIDAS?